segunda-feira, 7 de junho de 2010

DESILUSÕES DO CORAÇÃO!


Por que, para algumas pessoas, é to difícil lidar com as questões do coração? E falo aqui não dos que fogem e têm medo de se entregar, mas sim, daqueles que se entregam, se doam demais.

Falo dos românticos, dos apaixonados, dos que se arriscam, sofrem...

Não sei se essas questões são realmente difíceis ou se somos nós mesmos quem as complicamos. Estamos sempre em busca da pessoa ideal, daquela que nos faça flutuar, que dê frio na espinha, que faça nosso coração saltar pela boca... Mas que também seja companheira, fiel; que nos respeite, nos entenda e, principalmente, nos ame e muito! E encontrar essa pessoa é uma tarefinha bem difícil!

Mas o pior mesmo, o que dói de verdade, é quando achamos que encontramos essa pessoa, entretanto, ela não encontrou a nós. Assim... Conhecemos alguém que fez nosso coração bater mais forte (bem mais!), que fez nossas pernas tremerem cada vez que nós nos encontramos. Aí rolou aquela química legal, que mistura calma com impulsividade; aquela coisa meio carnal, mas ao mesmo tempo, doce e carinhosa. O equilíbrio perfeito! Soma-se a isso uma boa dose de bom humor. A pessoa perfeita tem que nos fazer sorrir (e muito!). É educada, gentil... Temos várias coisas em comum e nos entendemos muito bem. Tudo aparentemente perfeito!

Saímos uma, duas, três... Diversas vezes. O carinho é recíproco, mas a relação não engrena. A pessoa que te adora, que quando está ao teu lado diz que fica na paz, está num momento só dela, não quer compromissos e começa a se afastar quando vê que as coisas estão ficando mais intensas.

E aí? Nós, a essa hora, já nos apaixonamos, pois aquela tinha tudo para ser a pessoa ideal. Mas não era, né?! Nós queríamos que fosse. O que fazer, então? Irmos à luta, tentarmos conquistar a pessoa, dizermos o quanto gostamos dela, o quanto queríamos que a relação crescesse e desse certo? E se essa pessoa nos achar um “chiclete”, afinal, ela já falou que não quer se envolver com ninguém no momento...? Para que isso não aconteça, resolvemos tirar o time de campo e esperar que essa fase passe. Mas e se neste meio tempo essa pessoa esquecer de nós?

Estão vendo como tudo isso é complicado?

O pior de tudo é quando sabemos que essa poderia ser o tal amor de nossas vidas, mas ela não quis ser... Ou melhor (pior), nós não representamos o mesmo para ela. E isso dói... Na realidade, nós conhecemos todas as qualidades dela e quase nenhum defeito. Afinal, tudo o que foi vivido foi mágico e, de certa forma, superficial. Pode ser que ela nem seja a pessoa ideal para nós, pois só tivemos a oportunidade de conhecer as coisas boas e isso deixa a fantasia, a ilusão de que a pessoa é perfeita e que nós nunca mais encontraremos alguém assim.

Desilusão, somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário