sábado, 18 de dezembro de 2010

TIME... TEMPO...


O tempo começa com uma respiração, nasce um novo ser,
O tempo termina com a vida e a morte de alguém,
O tempo faz você ganhar ou perder,
O tempo faz tempo que você escolher,
O tempo é para sempre,
O tempo sempre muda,
O tempo passa por fases,
O tempo é como um livro que vira as páginas,
O tempo dá-lhe um aumento em seus salários,
O tempo às vezes faz de você um,
O tempo ajuda a quebrar o hábito,
O tempo faz amigos e inimigos,
O tempo traz de volta memórias,
O tempo é imprevisível,
O tempo é inesquecível,
O tempo dá-lhe vida,
O tempo começa com uma respiração, nasce um novo ser.

Todas as mudanças, mesmo as mais almejada, têm sua melancolia. Porque aquilo que deixamos para trás é uma parte de nós mesmos, e devemos morrer para uma vida antes que possamos entrar em outra.

Quando algum infortúnio nos ameaça, o melhor que temos a fazer é considerar séria e deliberadamente qual a pior coisa que poderia acontecer. Depois de encarar essa possível desgraça de frente, encontre razões sólidas para pensar que, apesar de tudo, ela não será tão terrível assim.

Algumas vezes sabemos dentro de nós que devemos fazer qualquer coisa semelhante a plantar uma árvore, mesmo sabendo que nunca comeremos dos seus frutos nem descansaremos à sua sombra. Ou descobrimos que devemos aplicar-nos não tanto ao nosso pequeno problema, mas a reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam. E nunca como então somos tão grandes. E nunca como então estamos tão perto de nós mesmos.

O que a natureza do Universo mais ama é transformar coisas que existem e criar novas coisas como elas. Pois tudo que existe é, de algum modo, a semente daquilo que será.

Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!

Há em muitas cabeças uma noção da vida que é chocantemente pobre, desagradavelmente rasteira, tristemente vazia. Consiste em olhar para a vida de uma forma utilitária, com base numa concepção egoísta e em critérios apenas económicos: se uma vida não é útil – se não é produtiva, se não proporciona todo o prazer – então não tem razão de ser. Pode eliminar-se, como se elimina um automóvel velho ou sem conserto, um par de sapatos rotos, uma camisola demasiadas vezes remendada.

Estou convencido de que o mundo não é um mero pântano para onde homens e mulheres se atiram… e morrem. Alguma coisa magnífica está ocorrendo aqui no meio de crueldades e tragédias, e o desafio supremo à inteligência é fazer prevalecer o que há de mais nobre e melhor na nossa curiosa herança. (C. A. Beard)

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer.