domingo, 10 de outubro de 2010


Gosto de falar: um abraço de quebrar costela! É o meu abraço carinhoso, apertado, de felicidade, de paixão, de ternura, de chegada, abraço que fala da saudade do amado(a), do amigo(a), do irmão(a), do parente querido(a).Abraço forte, abraço que fala de prazer, de entrega, abraço sincero na partida, abraço do coração!Aquele da última despedida é o abraço chorado...abraço abraçado com soluços de dor,abraço só corpo, sem abrigo, sem retribuição, sem escolha, sem alma, sem esperança!Aquele abraçar com sentimento, com ardor, com amor...é vida!É o abraçar sem pudor...com calor! Com fome de amor...! O abraço que aconchega modifica o momento! Traz paz...vence a raiva, mata o ódio, gera bondade, transforma, estende a mão e toca o homem.O abraço camarada, fraterno, o abraço de fé, o abraço dos homens de todas as raças, cores e credos, dos homens de boa vontade é o abraço do futuro para o amanhã do mundo que hoje não abraça.Um abraço, um aconchego, um amor, uma esperança, um sonho, um futuro!Para você...para todos nós!

Abraço de quem ama. Abraço de quem gosta. Abraço que encanta. Abraço que conforta. Abraço que alegra. Abraço de confiança. Abraço que carrega. Abraço de esperança. Abraço de segredo. Abraço de fé. Abraço que ameniza o medo. Abraço sentado deitado ou em pé. Abraço de amigo abraço forte. Abraço querido abraço de boa sorte. Abraço de desculpas. Abraço de perdão. Abraço de bem abraço de irmão. Abraço de saudade abraço de pureza. Abraço sem maldade abraço de firmeza. Abraço que aquece. Abraço arrependido. Abraço que não se esquece. Abraço colectivo. Abraço de pai abraço maduro. Abraço de mãe abraço seguro.

Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma:inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidadese multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.Se você estiver sentindo um vazio interior,tente abraçar o seu amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as costasdele, para que o possa sentir junto a você.
Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto,compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.

Nem todas as lagrimas podem ser enxugadas com um abraço amigo...
Por falta de palavras
Perdemos pessoas que fazem falta...

Um abraço é tão barato que até os miseráveis se presenteiam.
Ó querida estou de volta, venho-te um abraço dar;
Enxuga teus lindos olhos se minha que eu sei-te amar.

Não vale a pena enfrentar uma mulher em fúria! Se os homens soubessem que um simples abraço resolveria... Hoje eu sei e passo a diante isso...

Com o tempo, descobri que não é possível abraçar o mundo inteiro tão somente com o meu abraço...

E junto do céu e das estrelas que apascentava o nosso amor me vi no mais profundo e escuro purgatório da saudade sem o teu amor.

Lisi, te deixei e tive que partir e com um abraço me despedi de ti, me vi desfalecer e a gritar de dor pela falta que iria sentir do teu amor... Mas logo retorno ao teu encontro e com todo amor por ti...

Certa vez alguém me disse que a felicidade tá no coração
Tá nas coisas simples, num forte abraço, num aperto de mão
No brilho de um olhar ou na palavra certa que você me dá
Pode estar no infinito e às vezes nem sabemos onde ela está.

Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.

Vi você chegar
E fui de encontro
Ao seu encanto
Me confortei no teu abraço
Beijei tua face
Fiquei feliz
Sorrindo, te olhando, conversando...
E a saudade?
Matando!
Matando de rir
Com aquele teu jeito manso...
Assim sigo te amando!

Quando te abraço sinto calor, quando te beijo sinto desejo, quando me deito sinto vontade, de me perder entre seus beijos...

Hoje Queria Imaginar Teu Abraço,
Sentir Tua Alma Pura e Límpida,
Para Que Por Alguns Instantes Me Sentisse Amado.
Para Que Somente Hoje, Meu Coração Cheio De Ódio E Rancor
Pudesse Ser Tocado Pelo Mais Puro E Sublime Dos Sentimentos O AMOR!!!

Aquele abraço, eu nunca esquecerei
O mais sincero e bonito
Com sabor de infinito
O carinho mais verdadeiro.
O suspiro derradeiro
O eu te amo mais dolorido.
Um coração ferido
Um pedaço de mim se foi.
E muito se perdeu assim
Uma tristeza sem fim, para um amor sem fim.

Hoje como ontem ,penso em ter. Abraço teu sorriso e,absorvo teu corpo, como se absorvido fosse pelo teu amor.

Para te deixar meu carinho e meu amor "Um sorriso que brilha jamais se apaga Um abraço jamais se perde e o caminho sempre tem uma direção...

Da lembrança, surgiu aquela coisa ingênua ambígua... Senti um abraço forte recolhendo os medos. Frutos de um passado molestado.

Sinto vontade de um abraço apertado; Rosto colado e o tempo, parado. De sentir o sangue fluir em cada veia; Sentir-me emaranhado nessa teia...

Lisi, Vem fazer da minha vida sua vida Seu abraço, meu abraço O seu beijo no meu beijo, vem correndo Vem comigo, vem brincar de mãos dadas, caminhar Ver a Lua iluminar nós dois de encontro ao vento Sonho de amor, eu tô te esperando A vida inteira, em suas mãos eu me entrego Te amo e não nego....

Nós nos beijamos tão sozinhos naquela noite (de despedida e prata), como se, de tão forte abraço nossa carne tivesse se transformado em uma só; uma carne cuja ligação intermolecular é o amor que une corações – a maior força de todas!