sábado, 14 de novembro de 2009

HEREGE


Metal / Rock
True heavy metal is alive!
Cruz Alta, Rio Grande do Sul - Brasil

Myspace: http://www.myspace.com/heregemetal
Comunidade da Banda Herege no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1159867
You Tube: http://www.youtube.com/user/MetalHerege

Contatos:
Telefone: (54) 9159 1480 (Dalton)
MSN: daltonmcastro@hotmail.com
Orkut, Dalton Castro: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4791231967730863572

No final de 2001,
Herege foi formada com:
Dennis de Lima (vocal),
Rodrigo Dantas (baixo),
Maurício Velasco (bateria) e
Selvino Girardi (guitarra)
Com a proposta de tocar alguns covers de 70 'e 80' de bandas como Judas Priest, Motörhead, Manowar e Iron Maiden.
No mesmo ano, Selvino deixou a banda e em 2002 a banda decidiu começar a escrever suas próprias canções e também teve algumas mudanças de formação, que terminou com Mateus Luft (guitarra) se juntou à banda. Herege em 2003 lançou a primeira demo, intitulada "Rise of the Fair, Fall of the Church", com duas músicas. Este demo recebeu uma grande resposta, mesmo com uma pequena promoção, feita através de alguns concertos no primeiro semestre de 2004.
Em julho de 2004 a banda gravou sua segunda demo, intitulada "Metal World, com as faixas" Blind Devotion "," Limite "," Metal World "e um cover de" Metal Gods "(Judas Priest).
Depois de terminar as gravações da segunda demo, Mateus deixou a banda, sendo substituído por dois guitarristas, Dalton Castro e Rui Pedroso.
Esta segunda gravação tinha uma promoção mais intensa, com muitos shows no Brasil há um ano, incluindo um concerto com o thrash metal legend Atomica.
Durante o segundo semestre de 2005, a Herege gravou sua terceira demo, "Bang Your Heads, contendo as músicas" Fall of the Church / Die By My Hands "," Bang Your Heads "e" Empty Minds ", que foi lançado em 2006, como EP com as canções "Call Me Herege", "Bandeira do Metal" e vídeos ao vivo gravado na Expo Ijuí como bônus.
Em 2006, Rui Pedroso também deixou a banda. Em março de 2007, a banda concluiu as gravações de seu primeiro álbum "Herege", através dos próximos meses empenhados na produção da obra.
Na metade de 2008 a banda passa por mudanças no line-up mais uma vez, com a entrada de outro guitarrista, Nestor Rodriguez, trabalhar novamente com dois guitarristas.
Em meados de 2009, a banda começa a trabalhar no segundo álbum, mesmo estando sem uma linha completa. Lyrics O Herege aborda temas reais, que fazem parte da vida de todo headbanger, falando sobre o nosso mundo, da sociedade e sua "moral" e valores "imoral" e como os seres humanos interpretam a sua realidade e tentar capturar o mundo interior em torno de si, mantendo a essência do heavy metal em cada canção.

GRUNGE




Grunge:

Calça rasgada, jeito largado, camisas de flanela quadriculadas, all stars, era como se apresentavam os jovens no início da década de 90, sendo esta a imagem que até hoje associam ao movimento.
Mas não é necessário estar a caráter de algum estilo para segui-lo.
O grunge (também chamado de Seattle Sound) nasceu em Seattle em meados da década de 80, nas raízes da música independente, numa miscigenação de punk, thrash metal, hard rock e rock 70's e estendeu-se até a década de 90.
Associa-se ao grunge, a mídia principalmente, bandas como Mother love bone, Mudhoney, Alice in Chains, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, e bandas de outras localidades pegaram carona nesse movimento como Stone Temple Pilots, L7, entre outras .
Na maior parte das vezes as letras são depressivas ou melancólicas como nota-se em Nirvana e Alice in Chains, além de trazer um quê de rebeldia, sempre presente no rock, fazendo assim com que as pessoas que se enquadram nestes termos se identifiquem com a música.
Reza a lenda que o declínio do grunge, ocorreu com a morte do ídolo Kurt Cobain, em 94.
Será que o grunge morreu?
Hoje em dia há ramificações do Som de Seattle, como o Stoner Rock, que é um som também sujo e que virou a mais nova tentação dos jovens que gostam de peso e músicas que vão das gritarias ao transcendental.
Bandas como Kyuss, Eagles of Death Metal, Queens of the Stone Age, High on Fire, Fu Manchu, Dozer, Turbonegro, Boris entre outras, fazem o flash-back daquele que foi um dia um dos maiores movimentos da música americana e do cenário musical para jovens rockeiros, o Grunge.