sábado, 14 de novembro de 2009

GRUNGE




Grunge:

Calça rasgada, jeito largado, camisas de flanela quadriculadas, all stars, era como se apresentavam os jovens no início da década de 90, sendo esta a imagem que até hoje associam ao movimento.
Mas não é necessário estar a caráter de algum estilo para segui-lo.
O grunge (também chamado de Seattle Sound) nasceu em Seattle em meados da década de 80, nas raízes da música independente, numa miscigenação de punk, thrash metal, hard rock e rock 70's e estendeu-se até a década de 90.
Associa-se ao grunge, a mídia principalmente, bandas como Mother love bone, Mudhoney, Alice in Chains, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, e bandas de outras localidades pegaram carona nesse movimento como Stone Temple Pilots, L7, entre outras .
Na maior parte das vezes as letras são depressivas ou melancólicas como nota-se em Nirvana e Alice in Chains, além de trazer um quê de rebeldia, sempre presente no rock, fazendo assim com que as pessoas que se enquadram nestes termos se identifiquem com a música.
Reza a lenda que o declínio do grunge, ocorreu com a morte do ídolo Kurt Cobain, em 94.
Será que o grunge morreu?
Hoje em dia há ramificações do Som de Seattle, como o Stoner Rock, que é um som também sujo e que virou a mais nova tentação dos jovens que gostam de peso e músicas que vão das gritarias ao transcendental.
Bandas como Kyuss, Eagles of Death Metal, Queens of the Stone Age, High on Fire, Fu Manchu, Dozer, Turbonegro, Boris entre outras, fazem o flash-back daquele que foi um dia um dos maiores movimentos da música americana e do cenário musical para jovens rockeiros, o Grunge.

Um comentário:

  1. OLA, TCHUDO BEM ? GRUNGE É TUDO DE BOM VAIRAS BANDAS QUE VIERAM DE SEATLE . GOSTARIA DE SEGUIR SEU BLOG SE VC QUISER SEGUIR O MEU. UM ABRAÇO E TUDO DE BOM

    ResponderExcluir