quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TEM...


Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso

Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia

Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito...

NADA AQUI...


A lua está minguando,
o céu está tremendo,
o que está acontecendo
com este lugar?
Vieram em bando
trazendo unguento,
gritando aos ventos que
tudo vai melhorar.
Então entro na dança
arrumo um diploma
pra fingir que conheço
o que nunca aprendi.
Me faço criança
me induzo num coma
pra fingir que não vejo
o que acontece aqui.

DÚVIDA?!


Desistir!
Por quê?
Pedras?
Deixem lançarem,
Com ela você constrói seu castelo.
Desistir?
Por quê?
Sozinho?
A alguém que cuida de
Você, quando tu estais a dormir, lá estar
Ele trabalhando pelos teus sonhos e planos.
(Será?!?)
Desistir!
Por quê?
Esperança?
Ainda existe esperança pra aquele
Que nunca deixou de sonhar e conquistar!
Desistir!
Por quê?
Se a vida é lutar,
e lutar é conquistar,
e conquistar
É perder e ganhar.
Ainda quer (quero) desistir?
Será que devo desistir?

MORTE!


Nos dias de hoje estamos sempre levando a morte como uma coisa comum. Algo parecido com os tempos de guerra onde esta palavra é ouvida desde o café da manhã até a hora de deitar.

Nossos sentidos estão anestesiados com tais afirmações vindas de amigos, do noticiário e até das conversas informais na fila do banco, elevador e encontros sociais. Você ouve que fulano morreu, que em algum lugar no Brasil pessoas morreram em tiroteios entre a polícia e traficantes, que uma ou mais pessoas brigaram em um bar e matou o outro com 5 ou 6 facadas no abdômen. Pessoas maravilhosas da nossa época tiveram suas vidas terminadas pela violência ou mesmo pelo descaso próprio ou das autoridades.

Você ouve e engole tudo como um remédio ruim, faz cara feia, mas engole, sem questionar e tem vezes que agradece a Deus pela sorte que você e seus familiares tem (Sorte??!! Sera?!). Será que devemos continuar agindo desta maneira?

A Morte é muito mais que um ato violento, é o cessar completo de uma VIDA. Não digo o sopro divino que Deus nos deu (algo que tenho dúvida às vezes), digo que aquela consciência deixou de pensar, sonhar e produzir o resultado de seus sonhos. Digo que aquele ser, deixou de existir, não somente para nós, que não estamos sentindo nada, digo para ELE mesmo.

Já li, que houve momentos em que a humanidade sofreu milhares ou milhões de perdas de vidas. Foram pragas como a peste negra, a influenza espanhola entre tantas outras epidemias mundiais. Vidas foram ceifadas como trigo em dia de colheita. Os corpos foram empilhados como tal para serem enterrados ou queimados, para evitar uma maior perda de vidas.

A Morte, é a única certeza que temos. Ela deverá vir de forma implacável nas nossas vidas. A Morte pode até ser um alívio para quem está sofrendo algum tipo de privação, ou o cessar completo da criação ou manutenção de alguma coisa.

A Morte pela violência física, não é nada. Alguém pode morrer sob métodos masoquistas, mas a MAIOR violência é a interrupção daquela consciência. É o término daquele ser pensante, sonhador e produtivo como eu e você.

Todos sabemos que o fim está próximo, ele sempre nos ronda. Estamos sempre ouvindo notícias tristes que parentes de amigos ou pessoas próximas deixaram o nosso meio. Eu mesmo tive grandes perdas na minha vida...

O fim pode ser triste, bem como pode não ser tanto assim. Cada religião tem a sua forma de encarar a morte. Cada uma prega que a sua consciência será transportada para outra existência, onde você evoluirá ou até poderá retornar para outra vivência. Algumas culturas, também vêem a velhice, como um peso para a sociedade, então os velhos precisam dar espaço aos mais jovens. Sempre existe alguma justificativa para a morte, mas ninguém se questiona da validade de tudo isso... da Verdade escondida nas palavras que nos são apresentadas.

O instinto de sobrevivência, está presente em todos nós. Não há nenhum ser humano que por mais evoluído intelectualmente que seja, que não tenha medo do fim. Evitar a morte é algo que está totalmente integrado no nosso ser. Sempre que há alguma eminência de perigo, nosso sistema é inundado de adrenalina, que nos deixa mais alerta.

Eu sei que um dia deixarei de estar presente com todos (pode ser hoje, amanhã), para mim, este dia será triste. Alguns podem dizer que não tem nada haver, porque estarei indo para o paraíso, e estarei ao lado direito de Deus. Eu não acredito nisso, mas mesmo assim será triste. A tristeza não será porque morri de alguma forma triste ou dolorida, sim porque deixarei de estar presente com minhas idéias, conceitos e presença na vida das pessoas que amo. Estou sendo egoísta? Estou sendo megalomaníaco? Penso que não, estou sendo sincero, se eu não acreditar que tenho valor, para que estaria escrevendo este texto? Penso que você também tem o mesmo sentimento. A sua vida TEM VALOR?!

O valor da vida está no que sentimos por nós mesmos. Precisamos sentir valor nas nossas ações, até mesmo na última. Sabendo disso, deveríamos dar MUITO mais valor a vida de outras pessoas, porque por mais insignificantes que sejam, elas SÃO vidas como eu e você. Todas são merecedoras de carinho, amor e atenção. Se tudo isso é verdade, porque sentimos quase que um prazer incontido quando ouvimos sobre mortes e mortes pelo mundo a fora? Porque até sentimos aliviados quando sabemos que alguém perdeu a vida e não parente de você ou alguém próximo?

Hoje vivemos em um mundo com bilhões de pessoas. Mil vidas é muita coisa. Um milhão é uma multidão, imagine 1 bilhão? Pois é, realmente a mortalidade deve estar presente devido a quantidade de gente existente hoje em dia, mesmo assim, todos são vidas consciente e merecedoras de pelo menos um Último Adeus. Não digo que devemos chorar para cada um, mas não devemos ficar aliviados com os fatos, devemos sentir a perda e dependendo de como ocorreu, precisamos mostrar o nosso repúdio e claro, tomar alguma atitude.

Sendo assim, isso pode ser um até breve, até logo ou um simples adeus... porém deem valor a sua vida e a quem você ama, pois nunca sabemos o que acontecerá hoje ou amanhã...

Você sabe o que é uma OSCIP?

Sei sim, por que? Que fazer alguma parceria, ong ou coisa do tipo, se for ta no caminho certo... OSCIP = Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

O que você acha mais legal na internet? E o que você não gosta?

Sei lá, depende o que vou ter que fazer, pra quem, com quem, onde... Tudo e Nada ao mesmo tempo...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

O que é a grande paixão da sua vida, aquilo que você mais gosta de fazer?

Sexo...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Mac ou Windows?

Ainda não tive um Mac pra saber...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Porque as pessoas tem preguiça de responder perguntas numa prova, mas acham muito legal responder o Formspring onde ninguém pergunta nada de importante?

Bah, sei lá, mas dependendo da prova eu respondo com mais vontade do que algumas perguntas de merda do formspring...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Stanley Kubrick ou Steven Spilberg?

Sei lá, não presto atenção em quem foi que fez o filme e sim só assisto os filmes...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

É pávê ou pácumê?

Depende... Lugar, com quem, por que, pra que, de que, de quem...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Sou uma estudante de publicidade fazendo uma pesquisa sobre a marca Levi’s. Se puder/quiser/tiver saco, responda a pesquisa: https://spreadsheets1.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFExeXgtZWxMUy1HUHljX081aktGOFE6MQ#gid=0

Ok 2...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

I am a student of advertising doing a search on the Levi's brand. I know is annoying, but please, help me with my work here-> https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFVLcHVsY1M1NUMwSUs2MkVudDljenc6MQ#gid=0

Ok...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

A Levi's é para você uma marca conhecida? / Have you heard about Levi's before?

Sim...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

What other sites do you have social profiles besides formspring? List all of them, like: orkut, facebook, tumblr, etc / Em que outros sites você tem perfis sociais além do formspring? Liste-os tipo: orkut, facebook, etc...

Quer o Nº da minha cueca também???!!! Brincadeirinha...
Orkut, facebook, sonico, twitter, blooger, youtube...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Where do you buy your jeans pants? / Onde você compra calças jeans?

Onde o preço estiver de acordo com meu bolso....

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Tell me the first jeans brand that pops in your mind! / Qual a primeira marca de jenas que vêm à sua cabeça?

Sei lá, não uso calça de marca, mas a que mais uso é marca diabo, aquelas bem baratinhas, sabe...

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

Olá! Eu sou estudante de publicidade e estou fazendo uma pesquisa sobre a marca Levi's. Durante a semana vou mandar algumas perguntas para você sobre a marca, se puder, me ajude, ok? Obrigada, Kris Efe - I'm Levi's Girl.

Ok, manda ai mas por favor seja Levi's nas perguntas... rsrsrsrsrsrsrs

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...

O que você sonhou ontem à noite?

Sonhei que estava com fome, mas acordei no meio do sonho e percebi que era realidade... rsrsrsrsrsrsrs

Bah, Pergunta Que Eu Respondo Já...