quinta-feira, 10 de junho de 2010

QUEM NÃO TEM DINHEIRO TEM CRIATIVIDADE...


Um cara entrou num trem. Ele não tinha dinheiro pra nada (parecia eu).
Aí, como só acontece em piadas, sentou ao lado dele outro cara que fez uma proposta:
- Quer ganhar mil reais?
- Claro! O que é que eu tenho que fazer?
- É só ir ali e dar um tapa na cabeça daquele careca.
- Mas isso eu não posso fazer!
- Cê que sabe. Milzão taí. Querendo, é só ir lá.
Aí o sem-grana pensou que com mil reais pagava a passagem do trem e ainda sobrava um dinheirinho. Foi lá.
Deu um tabefe na cabeça do careca, que avançou nele.
Muito esperto, o sem-grana abraçou-o e disse:
- Almeida!!! Quanto tempo, cara!
- Meu senhor, eu não sou o Almeida!
- Não?! Me desculpe. Achei que fosse um amigo meu.
Pegou a grana e sentou-se de novo. Aí, o cara do dinheiro falou:
- Quer ganhar dois mil?
- Quero! Que é que eu faço agora?
- A mesma coisa.
- Mas agora o careca vai me matar!
- Cê que sabe… Dois mil tão aí… Querendo, é so ir lá e dar um bifa na cabeça do careca.
O sem-grana foi lá e fez de novo.
O careca furioso quis matá-lo. O sem- grana abraçou-o outra vez:
- Querendo me enganar que você não é o Almeida? Eu te conheço, pô! Nós estudamos o primário juntos… Namorei tua irmã! Um amigão assim a gente nunca esquece!
- Meu senhor, eu já disse que não sou o Almeida!
- Cê tem certeza que não é o Almeida? Olha…
- Não sou!
- Pô, desculpe aí…
O careca ficou tão bravo que mudou de vagão. O sem-grana pegou o dinheiro e sentou. Aí, outra vez, o cara do dinheiro perguntou:
- Quer ganhar cinco mil?
- Querer eu quero… mas se for pra dar tapa no careca de novo, eu não vou!
- Cê que sabe… cinco mil tão aí… querendo é só ir lá.
O sem-grana pensou um pouco e decidiu aceitar a proposta. Foi lá no outro vagão, deu um tapa ainda maior na cabeça do careca e antes que ele pudesse reagir, abraçou-o e disse:
- ALMEIDA! Dei dois tapas na cabeça de um careca no outro vagão pensando que fosse você…

Nenhum comentário:

Postar um comentário